As três permissões para que Deus nos surpreenda



15 junho, 2017


Devemos deixar que Deus aja em nossa vida, e hoje Ele nos chama a dar três permissões para que isso aconteça

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 14 de junho de 2017, Alexandre Oliveira partilhou a Palavra em I Reis 17,1-16, e nos mostrou as três permissões para que Deus possa nos surpreender.

O Senhor respeita nossa liberdade de escolha, então, devemos permitir que Ele aja em nossa vida. Seguindo o exemplo do profeta Elias, somos chamados a dar essas três permissões ao Senhor.

A primeira coisa é permitir que Deus nos surpreenda com a manifestação da Sua providência. O Catecismo nos ensina que a criação caminha em direção à perfeição, e essa disposição de Deus para atingirmos essa perfeição se chama Divina Providência.

Essa iniciativa do Senhor vai muito além do financeiro, pois a Divina Providência rege todas as coisas. Na Palavra, Ele manifesta Sua providência surpreendendo o profeta. O Senhor o manda para a casa de uma viúva que não tinha quase nada, e ali Deus o surpreende.

A segunda permissão é deixar que Deus trabalhe com o resto que temos para oferecer, pode ser o resto de esperança, de saúde ou até mesmo o resto de nossa fé. Apresentemos para Jesus os nossos restos, pois Ele sabe trabalhar e multiplicar tudo o que apresentamos a Ele.

A terceira permissão é que Deus mantenha nossa força. Ele quer que perseveremos nas nossas missões e quer manter nossas forças, para que estas não se esgotem, e desistamos de tudo.

Deus nos provoca a entender que Ele não deixa que se esgote essa esperança, essa alegria. É Ele quem nos faz prosseguir e nos mantém de pé. Este é o milagre que Deus quer realizar em nossa vida. Em tudo devemos ter um olhar de esperança, mesmo em meio às dificuldades.

Alexandre Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Deixe um comentário