Como está sua confiança em Deus?



8 dezembro, 2016


08122016_Sorrindo-pra-Vida

A nossa confiança em Deus nos torna inabaláveis como a rocha

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, dia 8 de dezembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a confiança que devemos depositar em Deus. Confira sua mensagem:

A Palavra meditada está no Salmo 125:
“Quem confia no Senhor é como o monte Sião: não vacila, está firme para sempre. Os montes rodeiam Jerusalém: assim o Senhor está em redor do seu povo desde agora e para sempre. Ele não deixará que o cetro dos ímpios domine sobre a posse dos justos, para que os justos não estendam a mão para fazer o mal. Dá, Senhor, felicidade aos bons e aos retos de coração. Mas quanto aos que se desviam por suas trilhas tortas, o Senhor os elimine junto com os malfeitores. Paz sobre Israel!” 

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Quem confia em Deus não vacila!

Quanto mais larga a base de uma montanha, mais sólida ela é. Aquele que confia no Senhor não vacila, mas se mantém firme em Deus.

Protegido está quem se cerca da presença do Pai. Deus rodeia seu povo desde agora para sempre, para não os deixar desamparados. Ele não deixará que o poder dos ímpios domine o justo. O Senhor serve seus filhos de Sua proteção, para que não usem de artifícios malignos para se defenderem.

Lutar contra o mal nos faz ser bons

Peçamos ao Senhor que nos dê felicidade e um coração reto. O malfeitor também tem um coração bom, mas coloca em prática apenas o coração maligno e faz mal a quem está ao seu lado.

Quantas vezes rezamos: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”, por isso, quando nos colocamos contra nossos irmãos, colocamo-nos contra Deus. O Senhor se coloca em favor do justo e o defende.

Confiar em Deus é uma das coisas mais belas e importantes da vida! Quando confiamos nos Senhor, confiamos em nós e nas pessoas. Uma vida pautada na confiança é poderosíssima.

Deus confia que somos capazes de realizar muitos feitos

O Senhor acredita em nós, por isso nos confia tantas coisas. Quantas mulheres dizem que são incapazes de ser mães, mas se Deus deu o dom da maternidade, Ele dará a sabedoria e a capacidade para bem desempenhá-lo.

Há coisas que Deus plantou em nós e só se manifestam se tivermos fé no Senhor e em nós mesmos. Tudo começa na confiança em Deus! Os que confiam no Senhor renovam suas forças! Quem confia em Deus anda sem se cansar, corre sem se fatigar, voa alto e enxerga longe.

Despertemos para o amor!

Quem diz que ama Deus, mas não ama seu irmão, é mentiroso. O meu amor ao Senhor depende do amor que manifesto a quem está do meu lado.

Só conseguiremos expressar amor a nossos irmãos se conseguirmos nos olhar e amar. Há pessoas que desistiram de ser quem são, porque não gostam de si mesmas. Somos limitados sim, mas não podemos deixar de nos amar. Quantas vezes somos egoístas! Mas quais são as raízes do egoísmo em nossa vida? Somos únicos e nos tornamos tesouros quando nos assumimos do modo que Deus nos criou.

Quem se ama quer se melhorar

Será que alguém que despreza a si mesmo é capaz de amar quem está ao seu lado? O verdadeiro amor próprio não tem nada a ver com o egoísmo. Deus nos ama como realmente somos e não do jeito que nos projetamos.

Amar a si mesmo é aceitar-se como o Senhor nos aceita. É dessa confiança, no amor de Deus, que vencemos o medo de nossa vida afundar, pois, passamos a confiar em nós mesmos e principalmente no Pai.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Deixe um comentário