Deus quer você como luz no mundo



23 janeiro, 2017


formacao_deus-quer-voce-como-luz-no-mundo-1600x1200

Entenda por que Deus quer você como luz no mundo

Nós estamos sob a graça de Deus, estamos no tempo da graça, no Kairos. O Espírito Santo repousa sobre nós e nos fala ao coração. Deixe a voz do Senhor entrar em sua vida e revelar o que Ele realmente quer de você neste dia. Ele não veio para os justos, mas para os pecadores, pois estes precisam do Reino de Deus.

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Jesus escolheu os pecadores quando ninguém queria contato com eles. Naquela época, os discípulos escolhiam o mestre a quem queriam seguir, mas com Jesus foi diferente, pois Ele mesmo foi buscar Seus discípulos.

Toda escolha de Deus traz uma graça. Quando Ele conquistou seu coração e cultivou em você o desejo de segui-Lo, deu-lhe capacidade para fazê-lo. Nós, fracos que aqui estamos, seremos testemunhas da força do Altíssimo que vai se manifestar.

São Paulo sabia da fraqueza que tinha, por isso diz: “Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim, mas Ele me disse: ‘Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força’” (cf. II Cor. 12,8-9a).

Leia mais:

:: Qual a chave para entrar no céu?
:: Existe sentido para viver o sofrimento?
:: A graça de recomeçar é uma dádiva de Deus

Talvez você seja o mais fraco de sua família e nem tenha ideia do que fazer para mudar a realidade de seu lar, mas, a partir de agora, quando você olhar para a “montanha” de suas dificuldades, poderá dizer: “Glória a Deus, é na fraqueza que sou forte!”. Deus está ao seu lado na luta. Você não sofre sozinho, o Senhor o orienta.

Santo Agostinho foi muito perspicaz. Ele queria seguir Jesus, mas sabia que era fraco e que a tentação o vencia constantemente. Um dia, percebeu que não seria com suas forças nem com sua astúcia que venceria os problemas. A partir desse momento, ele mudou sua oração, passando a dizer: “Senhor, dai-me o que mandas e manda-me o que queiras!”.

Não tenha medo de “seus gigantes”, pois Deus escolheu você para que seja luz entre os homens. Às vezes, a gente cai na tentação de pensar que o Senhor poderia pedir a outro o que nos pede, mas somos nós os escolhidos para aquela tarefa, naquele momento.

Temos um jardim secreto em nosso coração, no qual só entra quem nós permitimos e dentro dele há um lugar mais secreto ainda, no qual só Deus consegue adentrar. Esses locais são os sagrados de nosso coração. Não sei o que você guarda em seu interior, mas o Todo-poderoso sabe. É preciso ser sincero com o Senhor, ou seja, “sem máscaras”. Deus é o único com o qual você pode ser quem realmente é, pois Ele nunca vai condená-lo. Diante d’Ele, não tenha medo de arrancar as máscaras, independentemente do que você viveu no passado.

Existe uma passagem bíblica que me ajuda muito e pode ajudá-lo também: “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação” (cf. Eclo. 2,1) Todos nós, que somos do Senhor, sofremos provações, somos humilhados e traídos, mas não desistimos, pois somos d’Ele.

Venha seguir Jesus, pois o que o espera não é sabedoria humana, mas a ação poderosa do Espírito Santo!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Deixe um comentário