IGREJA EM NOTÍCIAS

31 agosto, 2017

??????????

Igreja em Notícias

PALESTRA – No próximo dia 8, quarta-feira, haverá uma palestra sobre a doença do câncer. Será às 19,30 na Igreja Matriz Santa Bárbara.

RETIRO – Com o tema “O Senhor fez em mim maravilhas” (Lc 1, 49) e o lema “Porque é bom ser de Deus e estar com Deus”, acontecerá no próximo sábado, 11 de novembro, das 8h às17h, no Colégio Dom Bosco Assunção, em Piracicaba, o 2º Retiro Mães que Oram Pelos Filhos, do grupo Mamãe Cecilia da Paróquia Imaculada Conceição, de Piracicaba.  O retiro terá participação da coordenadora estadual do movimento Adriana Cândido, das irmãs Madalena Calgaroto, Arlete Frare e do padre Marcelo Curto. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 99792-0533 e (19) 2537-1971.

PASTORAL DA CRIANÇA – O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba sediará no próximo dia 26 de novembro, a partir das 13h30, o 30º Encontro Anual Diocesano de Líderes da Pastoral da Criança. O evento deve reunir 600 pessoas, entre líderes, coordenadores e capacitadores. O encontro será composto da apresentação das regiões pastorais e paróquias; momento de espiritualidade; troca de experiências em pequenos grupos e finalizando com um show musical. Atualmente a Pastoral está presente em 11 dos 15 municípios que compõem a diocese, no total de 52 paróquias, atingindo 158 comunidades. São 608 líderes atuantes e capacitadas, 376 apoiadores que acompanham 5.302 crianças de zero a seis anos, 252 gestantes e 4.609 famílias.

ANO DO LAICATO – Com o tema “O Ano do Laicato à luz do documento 105 – Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade: sal da terra e luz do mundo”, ocorreu na cidade de Indaiatuba, de 20 a 22 de outubro, a 39ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB. Participaram do encontro aproximadamente 300 pessoas entre arcebispos, bispos, padres, religiosos (as) e leigos (as). A Diocese de Piracicaba esteve representada pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason, pelo coordenador diocesano de Pastoral, padre Kleber Fernandes Danelon e pelos leigos Carlos Eduardo Luccas Castro, Marcos de Luca e Isabel Cristina Pimenta da Silva.

CF 2018 – Entre os dias 27 e 29 de outubro representantes engajados na Campanha da Fraternidade e nos trabalhos pastorais das (arqui) dioceses do estado de São Paulo que compõem a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Regional Sul 1 participaram do Encontro de Formação em Itaici, com o objetivo de preparar a Campanha da Fraternidade 2018, que terá como tema “Fraternidade e superação da violência”, e lema “Vós sois todos irmãos” (cf. Mt 23,8). Pela Diocese de Piracicaba participaram do encontro padre Kleber Fernandes Danelon, coordenador diocesano de Pastoral, diácono Edgard Oliveira Batista, coordenador diocesano da CF e os leigos André Phillip Bertoletti, Ana Maria Carvalho, José Antonio Franco, Joelma Aparecida da Silva Monteiro e Cesar Augusto Borgi. A CF-2018 terá início na Quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro e prossegue até a Semana Santa, que em 2018 será de 25 de março a 1 de abril (Domingo de Páscoa).