IGREJA EM NOTÍCIAS

31 agosto, 2017

??????????

MISSA NO HOSPITAL SANTA BÁRBARA DURANTE O MÊS DE SETEMBRO.

Dia 01 – Pe. Jucimar

Dia 08 – Padre Redentorista

Dia 15 – Pe. Eugênio

Dia 22 – Pe. José Pizzonia

Dia 29 – Pe. Agnaldo Rogério

PROGRAMA CONSTRUÇÃO DURANTE O MÊS

Dia 3 – Paróquia Santo Antonio

Dia 10 -  Paroquia Nossa Senhora Aparecida

Dia 17 – Paróquia São Francisco

Dia 24 – Paróquia são Paulo apóstolo

DOAÇÃO DE SANGUE

Na próxima terça feira, dia 05 de setembro, na Região Santa Bárbara, haverá campanha de doação de sangue, com o apoio da Pastoral da Saúde. Será na Rua dos Antúrios, 96, Jardim Dulce.

PASTORAL DO SURDO – Tendo como tema “Cada um ouvia em sua própria língua” (At 2,8) e com o objetivo de incluir ainda mais os deficientes auditivos nas celebrações e atividades da Igreja, a Pastoral Diocesana do Surdo promoverá nos dias 14 e 15 de outubro, encontro com o padre Wilson Czaia (que é surdo e mudo) na Paróquia Santa Cruz e São Dimas, em Piracicaba. O evento tem a finalidade de proporcionar aos surdos um final de semana de evangelização totalmente acessível com o uso da língua de sinais (libras). A programação do encontro será composta por palestras, dinâmicas, teatro, missa e noite do pastel. O evento é aberto a todos.

LITURGIA – Tendo como tema “A importância do Canto Litúrgico na Missa. O que cantar nas festas marianas? ”, acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, o 12º Encontro Diocesano de Canto Pastoral da Diocese de Piracicaba. A atividade terá a assessoria do Frei José Moacyr Cadenassi, OFMCap, do Regional Sul 1 da CNBB. Frei José Moacyr trabalhará a importância do canto litúrgico na missa e também o que podemos cantar nas festas marianas, em nossas paróquias, mostrando a importância de Maria em nossa liturgia. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas no Secretariado de Pastoral, na Cúria Diocesana de Piracicaba, com Drielle Furlan, até o dia 15 de setembro, pelo telefone (19) 2106-7571 ou pelo e-mail secretariado@diocesedepiracicaba.org.br. O valor da inscrição é de R$ 50,00 por pessoa, incluindo material e refeições.

DEFESA DA VIDA 1 – “Vida humana: eu amo, respeito e defendo!”, este é o tema da 4ª Semana em Defesa da Vida que ocorrerá de 1 a 8 de outubro na Diocese de Piracicaba. As atividades serão coordenadas mais uma vez pela Comunidade Corpus Christi. A programação será iniciada no dia 1º de outubro, com a celebração da Santa Missa, às 10h30, na Sé Catedral Santo Antônio. Fazendo parte do evento, também nos dias 1 e 3, ocorrerá a apresentação do espetáculo “Gianna: A escolha de amar”, às 20h, no Teatro Manoel Lyra, na cidade de Santa Bárbara D’Oeste. Já no dia 5, tendo como tema “A dignidade do Nascituro no vínculo familiar”, padre Adalton Roberto Demarchi proferirá palestra às 19h30, no Centro Diocesano de Pastoral, localizado na avenida Independência, 1146, em Piracicaba.  O encerramento da Semana será no domingo, 8 de outubro – Dia do Nascituro – com caminhada em Defesa da Vida, às 9h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Rio das Pedras.

DEFESA DA VIDA 2 – A Semana Nacional da Vida realizada de 1 a 7 de outubro, que culmina com o Dia do Nascituro, celebrado no domingo, 8 de outubro é um evento que faz parte do calendário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e tem por objetivo propor à sociedade um debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até seu fim natural.