Igreja em notícias

17 maio, 2018

MISSA NO HOSPITAL SANTA BÁRBARA -  nesta sexta-feira, dia 18, ás 15 horas.

PROGRAMA CONSTRUÇÃO– Neste domingo, dia 20, será apresentado pela Paróquia Imaculada Conceição.

CURSO – A Comunidade Corpus Christi e a CENPLAFAM (Confederação Nacional de Planejamento Natural da Família) promovem o Curso do Método de Ovulação BillingsTM, nos dias 19 e 20 de maio. O curso ocorre no Centro Diocesano de Pastoral, no sábado, das 8h às 17h e no domingo, das 8h às 13h. Para mais informações os interessados podem acessar o site www.cenplafam.com.br ou pelo WhatsApp (19) 99131-5647. O Centro Diocesano de Pastoral fica na avenida Independência, 1146, no bairro Higienópolis, em Piracicaba.

CENTRO DOCUMENTAL – O Centro Documental da Cúria Diocesana de Piracicaba estará fechado para o atendimento ao público no período de 21 de maio a 4 de junho, retornando o atendimento no dia 5 de junho, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. O Centro Documental fica no Centro Diocesano de Pastoral, na avenida Independência, 1146, em Piracicaba.

PASTORAL DA EDUCAÇÃO – A Pastoral Diocesana de Educação e Ensino Religioso promoverá no dia 22 de maio, às 19h30, no Centro Diocesano de Pastoral, palestra direcionada aos educadores, com o tema “Esclarecendo os fundamentos práticos da Base Nacional Comum Curricular”. A palestra será ministrada pelo mestre em Educação, Luís Eduardo Novais e tem como objetivo a formação dos educadores sobre a Base Nacional Comum Curricular, bem como promover a integração e aproximação dos educadores por meio da partilha e troca de experiências. O Centro Diocesano de Pastoral fica na avenida Independência, 1146, em Piracicaba.

OFICINA DE EMOÇÕES - “Refazer o interior do ser humano – trabalhar no sentir, pensar e agir” será o tema da palestra que será proferida pela psicóloga e idealizadora do projeto Oficina de Emoções, Maria Salette de Assis Silva, no dia 26 de maio (sábado), às 14h, no Lar Escola Coração de Maria, localizado na rua José Ferraz de Carvalho, 748, no centro, em Piracicaba. Mais informações pelo (19) 3432-7768 com Marilene e Ary de Toledo Mello.

ASSEMBLEIA SUL 1 – O Regional Sul 1 da CNBB promoverá a 81ª Assembleia dos Bispos entre os dias 5 e 7 de junho, no Centro de Espiritualidade Inaciana, em Itaici – Indaiatuba (SP). O tema central tratará da formação dos presbíteros no Regional Sul 1, com especial atenção à formação permanente. Participarão pela Diocese de Piracicaba o bispo diocesano Dom Fernando Mason, o coordenador diocesano de Pastoral, padre Kleber Fernandes Danelon e padre Cláudio César de Carvalho, representando os presbíteros.