NOTÍCIAS-19-08-2017

17 agosto, 2017

Igreja em Notícias

SEMANA DA FAMÍLIA  - Promovida pela CNBB, a Semana Nacional da Família, que neste ano acontece de 13 a 19 de agosto, será vivenciada nas Regiões Pastorais da Diocese de Piracicaba. Para este ano os leigos são convidados ao estudo popular da Exortação Apostólica pós-sinodal “Amoris Lætitia” do Papa Francisco sobre o amor na família, a conhecer melhor este importante documento da Igreja. O estudo terá a assessoria do padre Adalton Roberto Demarchi, pároco da Paróquia São João Batista, de Capivari e diretor do Curso Diocesano de Teologia.

Cada dia da semana, o estudo está sendo realizado em uma Região Pastoral da Diocese:

Hoje, 16/08 (4ª feira), às 19,30h, Paróquia São Sebastião (Santa Bárbara D’Oeste).

Já em Piracicaba, os encontros serão nos dias 17/08 (5ª feira), às19h30, Paróquia Santo Antônio (Sé Catedral);

18/08 (6ª feira), às 20h, Paróquia São Judas Tadeu e 19/08 (sábado), às 17h, Paróquia São Pedro.

MISSA NO HOSPITAL – nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, será presidida pelo Padre Agnaldo Moreira

PROGRAMA CONSTRUÇÃO – neste domingo, dia 20 de agosto, será apresentado pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

FESTVOC – Tendo como tema “Maria, Mãe de todos os povos” e o lema “Eis aí o teu filho, eis aí tua mãe” (Jo 19, 26-27), acontece de 25 a 27 de agosto, a 15ª edição do FestVoc (Festival Vocacional). Promovido pelo Setor Juventude e pela Pastoral Vocacional da Diocese de Piracicaba, o FestVoc ocorrerá no Centro Diocesano de Formação (Seminário Propedêutico “Imaculada Conceição”), no bairro Nova Suíça. Ao todo os organizadores receberam mais de 100 inscrições de grupos de jovens, nas diversas modalidades que compõem o Festival, que são: teatro, dança, música, poesia, fotografia, solidariedade, desenho e esse ano com uma novidade: o “Stand up católico”.

CENÁCULO – Com o tema “Com Maria retornaremos ao Cenáculo” e o lema “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1,35), acontece neste domingo, 20 de agosto, o Cenáculo Diocesano promovido pela RCC (Renovação Carismática Católica) da Diocese de Piracicaba. O evento será realizado no Salão Nossa Senhora Rainha da Paz, localizado na avenida 13JP, s/n, no Jardim Esmeralda, na cidade de Rio Claro. O Cenáculo terá início às 8h e encerramento às 16h com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason.

TEOLOGIA – Estão abertas as inscrições para o módulo de “Apocalipse” direcionado para os alunos que concluíram o Curso Diocesano de Teologia. O curso será ministrado pelo Frei Demetrius Silva e terá o custo de R$ 50,00. As aulas ocorrerão nos dias 6, 13, 20 e 27 de setembro, das 19h20 às 22h. Ao todo são oferecidas 50 vagas e os interessados devem procurar a Cúria Diocesana, localizada na avenida Independência, 1146, bairro Higienópolis. Outras informações pelo (19) 2106-7577, das 13h às 17h, com Silvia.

LITURGIA – Tendo como tema “A importância do Canto Litúrgico na Missa. O que cantar nas festas marianas? ”, acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, o 12º Encontro Diocesano de Canto Pastoral da Diocese de Piracicaba. A atividade terá a assessoria do Frei José Moacyr Cadenassi, OFMCap, do Regional Sul 1 da CNBB. Frei José Moacyr trabalhará a importância do canto litúrgico na missa e também o que podemos cantar nas festas marianas, em nossas paróquias, mostrando a importância de Maria em nossa liturgia. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas no Secretariado de Pastoral, na Cúria Diocesana de Piracicaba, com Drielle Furlan até dia 15 de setembro, pelo telefone (19) 2106-7571 ou pelo e-mail secretariado@diocesedepiracicaba.org.br. O valor da inscrição é de R$ 50,00 por pessoa, incluindo material e refeições.