O segredo para vencermos os desafios é perseverar

13 janeiro, 2017

12012017_Sorrindo-pra-Vida

Independente daquilo que nos aconteça, o Senhor nos convida a perseverar na fé, pois assim venceremos os desafios

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, dia 12 de janeiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a perseverança em Deus. É preciso perseverar para vencer os desafios do dia a dia, pois, ao fim de nossa jornada, a vitória nos é reservada.

A Palavra meditada está em Hebreus 10,32-39:
Lembrai-vos dos primeiros dias, quando, apenas iluminados, suportastes longas e dolorosas lutas, ora apresentados em espetáculo, debaixo de injúrias e tribulações, ora solidários com os que assim eram tratados. De fato, compartilhastes os sofrimentos dos prisioneiros e aceitastes com alegria o confisco dos vossos bens, na certeza de possuir uma riqueza melhor e mais durável. Não abandoneis, pois, a vossa coragem, que merece grande recompensa. De fato, é preciso que persevereis, para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que ele prometeu. Porque ainda bem pouco tempo, e aquele que deve vir, virá e não tardará. O meu justo viverá pela fé, mas, se esmorecer, não me agradarei mais nele. Nós não somos desertores, para nossa perdição. Perseveramos na fé, para a nossa salvação.

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Não somos de perder o ânimo para a nossa ruína, mas mantemos a fé para a nossa salvação. Não vamos desanimar, mas sim nos agarrar em Deus e confiar n’Ele, pois assim seremos salvos.

No momento em que temos um encontro pessoal com o Senhor, Ele muda a nossa vida. Se ainda não tivemos esse encontro, hoje é o dia! Deus quer nos dar a graça de sentirmos Sua presença e nos levantar para caminhar.

Pensemos: “Se, por causa de minha fé, tirassem-me todos os bens, eu suportaria tudo isso por Jesus?’. Aqueles homens e mulheres, no início do Cristianismo, perderam todos seus bens e aceitavam essas dores, por amor a Jesus e pela certeza da vida eterna.

Em nosso coração, aceitemos as adversidades que vem sobre nossa vida, pois o que nos aguarda é uma vida eterna, uma vida com Deus. Não abandonemos o ânimo, mas tenhamos coragem para enfrentar os desafios.

O Pai é misericórdia, mas também justiça. Queremos uma vida feliz, porém nos esquecemos de que para ter felicidade é preciso viver segundo as leis de Deus.

As promessas que o Senhor nos faz, encontra-se apoiada em Sua Palavra. Quando temos certeza de que Deus tem uma promessa, e essa promessa se cumprirá em nossa vida, temos de perseverar. Quem reza vence o vício, as tentações e o pecado.

Não desanimemos, porque a luta se tornou longa e sofrida. Venceremos o pecado, mas isso exige de nós perseverança. Quando estamos em oração, a tristeza e o desânimo não acampam em nosso coração.

Afastando-nos de Deus, tornamo-nos fracos e desequilibrados. Se pararmos de rezar, o maligno semeia em nosso coração fantasias loucas como: “Ninguém me ama, ninguém me quer”, “As pessoas só abusam de mim” ou, talvez, “Ninguém me dá valor neste trabalho!”.

O demônio trabalha para apagar de nossa memória tudo aquilo que nos faz andar no caminho do Senhor. Quando deixamos Deus de lado, Ele deixa de ser a grande razão da nossa vida, metas e missão. O Espírito Santo devolve para nós o equilíbrio que perdemos.

A oração nos acalma em níveis profundos, é por meio dela que encontramos descanso. A Palavra de Deus faz conosco o que um pai amoroso faz com um filho, pega no colo e acalma. Há momentos em que precisamos diminuir o ritmo e repousar, mas em outras horas temos de reanimar, dar um novo impulso.

A oração tem de ser a respiração do dia a dia. As palavras que saem de nossa boca têm de ser palavras de bênçãos. Quando uma pessoa retoma sua vida de oração e se firma nela, imediatamente começa seu um processo de cura, mesmo sem forças para prosseguir.

Não perseveramos naquilo que é fácil, mas naquilo que nos custa até o sangue. Queremos uma vida transformada? Rezemos! Deus nos dará tudo o que é necessário para vencer, mas temos de perseverar.

Se quisermos manter a vida no modo que está, ela continuará da mesma forma, por isso é necessário disposição para a mudança. Será fácil? Não! Mas a vitória virá. Disposição unida à oração é capaz de trazer cura interior para nosso coração.

Primeiro passo para recebermos a cura é querer que Deus nos liberte. Desapeguemo-nos da prostração! Como colaborar com Deus no processo de nossa cura? Voltando-se para Ele e perdoando aqueles que nos ofenderam.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova