Os passos para termos uma felicidade duradoura

18 outubro, 2017

A felicidade de Deus é duradoura, firme e verdadeira, e Ele nos dá os passos para sermos felizes

hqdefault

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 17 de outubro de 2017, Márcio mendes partilhou a Palavra de Deus para nos mostrar os passos que o Senhor nos dá para termos uma felicidade duradoura.

Medite o Salmo 1,1-6:

“Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores. Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera. Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva. Por isso não suportarão o juízo, nem permanecerão os pecadores na assembléia dos justos. Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição.”

Feliz é aquele que não anda no caminho dos maus nem dos pecadores, mas, na lei do Senhor, encontra sua alegria. Deus nos dá uma imagem como uma promessa de uma árvore plantada à beira de um riacho, que nem a seca pode matá-la.

Esse rio é como o Espírito Santo, a Água Viva; e quem bebe d’Ele dá frutos na hora certa, não murcha, não se abate nem desanima com as dificuldades. O Senhor protege a caminhada dos justos, pois o momento de ser feliz é agora.

O momento é agora, porque vamos vivendo, fazendo e as coisas vão acontecendo. À medida que nos cercamos das coisas de Deus, vamos tendo felicidade. Essa alegria, que visa ser obtida sem a presença de Deus, nunca será uma alegria verdadeira, e já está programada para acabar.

A Palavra de Deus nos revela três passos que não devemos fazer para encontrar a felicidade ou para permanecermos nela. O primeiro é não seguir os desejos dos maus, não se deixar levar pelas más influências e más companhias. O passo seguinte é não andarmos no caminho dos pecadores. O terceiro passo é não se juntar aos zombadores, ter prazer em ver as coisas ruins acontecendo, divertir-se com o sofrimento dos outros.

Além das coisas que não devemos fazer, a Palavra também nos dá duas coisas que devemos fazer. O primeiro passo é termos alegria em andar com Deus, disposição em buscar o que é bom e verdadeiro, pois, assim, o Senhor sempre andará conosco. O segundo é rezar, porque é a Palavra de Deus nos inspira.

Tudo isso só nos leva a ter bons resultados em nossa vida e uma felicidade verdadeira, duradoura e forte.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!