Papa inicia viagem à Polônia para a JMJ 2016



27 julho, 2016


Na 15ª viagem internacional de seu pontificado, Francisco vai ao encontro de jovens do mundo inteiro reunidos em Cracóvia na JMJ

Jéssica Marçal
Da Redação, com informações do Vaticano

Papa embarca rumo a Cracóvia / Foto: Reprodução Reuters

Papa embarca rumo a Cracóvia / Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco saiu do Vaticano por volta de 14h (hora local, 9h em Brasília) nesta quarta-feira, 27, rumo a Cracóvia, na Polônia, onde participará da Jornada Mundial da Juventude 2016.

Essa é a 15ª viagem internacional do Papa e é realizada por ocasião da JMJ, que tem como tema “Bem aventurados os misericordiosos, pois alcançarão misericórdia” (Mt 5, 7). Na terra de São João Paulo II, que instituiu as Jornadas, o Papa é aguardado por jovens do mundo inteiro.

Sua chegada a Cracóvia está prevista para as 16h (hora local, 11h em Brasília). No aeroporto, Francisco deve ser recepcionado por autoridades civis e religiosas. Sem discursos previstos na cerimônia de voas vindas, o Papa deve seguir direto para o encontro com as autoridades e o corpo diplomático de Cracóvia. Em seguida, reúne-se com o presidente da Polônia, Andrzej Duda.

Encerrando sua agenda nesta quarta-feira, Francisco se encontra com os bispos poloneses na Catedral de Cracóvia.

Telegrama

Como já é de costume em suas viagens, o Papa sempre envia um telegrama aos presidentes dos países sobre os quais sobrevoa. Desta vez, a mensagem foi para o presidente da Itália, Sergio Mattarella.

“No momento em que estou indo para a Polônia por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, animado pelo desejo de encontrar os jovens provenientes de todo o mundo para um significativo encontro no sinal da fé e da fraternidade, tenho o prazer de dirigir ao senhor, senhor presidente, e a todos os italianos a minha afetuosa saudação que é acompanhada do mais cordial e orante desejo de paz e prosperidade”, escreveu o Papa no telegrama.

  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Deixe um comentário