Peçamos a Deus uma fé firme e uma vontade decidida



3 abril, 2017


Para experimentarmos milagres precisamos ter uma fé firme e uma vontade decidida

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, dia 31 de março de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a termos uma fé semelhante à cananeia, que não parou nas dificuldades, mas lutou para que o milagre acontecesse na vida de sua filha. Confira sua mensagem:

A Palavra meditada está em São Mateus 15,21-28:
Partindo dali, Jesus foi para a região de Tiro e Sidônia. Uma mulher cananeia, vinda daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim: minha filha é cruelmente atormentada por um demônio!” Ele não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. Ele tomou a palavra: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Mas a mulher veio prostrar-se diante de Jesus e começou a implorar: “Senhor, socorre- me!” Ele lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. Ela insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” Diante disso, Jesus respondeu: “Mulher, grande é tua fé! Como queres, te seja feito!” E a partir daquela hora, sua filha ficou curada.

12012017_Sorrindo-pra-Vida

Até para fazermos o bem precisamos ter foco

Jesus sabia qual era Sua missão, e mesmo sendo Filho de Deus, era focado nas coisas do Reino. Nós, como servos do Senhor, precisamos ser focados nas coisas de Deus, na missão que Ele colocou em nossas mãos. O que Ele nos pede nos fará, em alguns momentos, abrirmos mão de algumas atividades que antes fazíamos.

Onde falta caridade multiplicam-se as leis

Jesus diz que o Pai havia lhe enviado para curar aqueles da Casa de Israel, mas, diante daquela mulher, olhando sua fé inabalável, foi movido por uma profunda caridade e escutou o seu clamor.

Aquela mulher saiu da presença de Jesus com a cura de sua filha. Mas para a cura acontecer, Ela se aproximou de Jesus com esperança.

A cananeia gritava por Jesus e, mesmo assim, Ele ‘ignorou’ os seus apelos. Mas, diante do silêncio de Cristo, ela gritava ainda mais alto e insistia que curasse sua filha. Porém, Jesus ainda se negava a realizar o milagre, pois Ele repetia incansavelmente que foi enviado às ovelhas perdidas da casa de Israel.

Ela não desiste e se coloca aos pés d’Ele clamando: “Socorre-me!”. A resposta de Jesus foi dura: “Não fica bem dar comida dos filhos para os cães”. Quando os judeus se referem a cães, eles relacionam todos que vivem afastados de Deus, pois uma pessoa longe do Senhor dá poder ao inimigo para esmagar e destruir sua vida.

Jesus disse aquelas palavras, dando a dizer àquela mulher: “Se você não se ajuda e cultua outros ídolos, como eu a ajudarei?”. Mas ela reconheceu em Jesus a graça de Deus, por isso foi ao Seu encontro e, naquele momento, o Senhor viu o tamanho da fé da cananeia e a mandou ir em paz. Que tomemos posse da cura, pois o Senhor nos diz: “Grande é a sua fé! Seja feito conforme você diz”.

Encher-se de coisas boas e esperança

Essa mulher chegou diante de Jesus, cheia de esperança, mas também com grande amargura e aflição. Qual é a mãe que descansa sabendo que seu filho não está bem? No momento em que ela encontrou Jesus, voltou para a casa saudando a vida, com o coração agradecido. Quando Deus nos atende, nós O sentimos, mesmo não vendo o milagre acontecer de momento imediato.

Você, que mesmo sem receber o milagre, não deixou de acreditar e esperar em Deus, não desanime. Aqueles que semeiam entre lágrimas colherão com alegria. O grande mal que Deus queria curar na vida daquela mulher era a falta de fé. Enquanto alguns na dor se calam, mesmo em meio às lágrimas, semeie em oração e clame por milagres.

O que devemos levar diante de Deus?

Uma fé firme e uma vontade decidida! Mas o que é uma fé firme? É confiar em Deus de todo o coração, correndo até mesmo o risco do ridículo. Só o tempo para nos mostrar o que o Senhor tem para nós! Acreditemos que tudo irá acabar bem.

Tenhamos uma vontade decidida de que o Senhor nos atenda, e saibamos o que queremos que Deus nos faça. Essa mulher tinha certeza do que queria e o Senhor a atendeu.

A oração começa com nossos desejos

Quanto mais desejamos, mais intensa é a nossa oração. Qual é o remédio para a falta de fé? Acreditar e confiar. Há pessoas que acreditam que fé é mentalização, mas não, é confiança.

Quando sabemos que nosso pedido é vontade de Deus, nosso coração descansa. Às vezes, pedimos que o Senhor aumente nossa fé, mas relutamos em acreditar sem ver sinais. Fé é o nosso socorro nas horas escuras, é quando nos deixamos ser conduzidos por Deus!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Deixe um comentário