Intenções de Oração do Papa para Abril 2017

27 novembro, 2015

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

⇒ UNIVERSAL

Pelos jovens, para que saibam responder com generosidade à própria vocação, considerando seriamente também a possibilidade de se consagrarem ao Senhor no sacerdócio ou na vida consagrada.

⇒ ORAÇÃO

Senhor nosso Deus,

que queres precisar de nós

para que o Reino do teu Filho esteja presente no meio do mundo.

Ouvimos hoje o pedido do teu Filho Jesus:

“Pedi ao senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara”.

Precisamos de cristãos empenhados na transformação do mundo,

movidos pelos valores do Evangelho.

Através das próprias escolhas de vida,

no trabalho,

no matrimónio,

todos somos chamados a ser apóstolos e anunciadores do Evangelho.

Neste mês,

pedimos que as nossas famílias e comunidades

sejam também o lugar de crescimento de novas vocações

sacerdotais e religiosas.

Que, através da nossa oração e do nosso exemplo,

os jovens se sintam movidos a decidir a sua vida por Jesus,

no caminho que encontrarem diante de Deus.

⇒ DESAFIOS PARA O MÊS

– Rezar e participar em iniciativas de oração pelas vocações, em particular na Semana de Oração pelas vocações.

– Ter um momento de reflexão e partilha em família e em comunidade, para perceber se o nosso ambiente e testemunho ajudam os jovens a decidir entregar a sua vida a Cristo.

– Como comunidade paroquial, ter um momento de reflexão sobre o acompanhamento que se faz aos jovens no seu caminho vocacional, seja ao matrimónio, seja ao sacerdócio ou à vida consagrada. Que estruturas existem e como se podem melhorar?

⇒ PROPOSTA DO PASSO-A-REZAR