56ª Assembleia Geral da CNBB é encerrada com mensagem do Papa

21 abril, 2018

• Na cerimônia de encerramento, núncio apostólico no Brasil leu mensagem enviada por Francisco ao episcopado brasileiro

Julia Beck
Enviada à Aparecida (SP)

Núncio apostólico lê mensagem do Papa ao término da 56ª Assembleia Geral da CNBB / Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

A 56ª Assembleia Geral da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) terminou nesta sexta-feira, 20. A cerimônia de encerramento contou com o agradecimento do presidente da CNBB, Cardeal Sérgio da Rocha, e com uma mensagem do Papa Francisco, assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e lida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello.

Acesse
.: Cobertura da 56ª Assembleia Geral da CNBB

Na mensagem, em resposta à carta enviada pela CNBB no início da Assembleia ao Pontífice, o Santo Padre expressou seu carinho pelo episcopado brasileiro e agradeceu pelo ato de unidade. “O Santo Padre incubiu-me de agradecer esta manifestação de unidade eclesial, assegurando as suas orações a fim de que não falte aos prelados brasileiros os dons necessários de discernimento e comunhão para enfrentar os desafios que o Brasil de hoje lhes apresenta”, escreveu Dom Parolin.

Francisco recordou a vivência do Ano do Laicato no Brasil e motivou o episcopado na continuidade dos trabalhos promovidos em parceria com os leigos e leigas. “O Papa os anima neste Ano do Laicato no Brasil a permanecerem atentos ao seu povo (…) ajudando os leigos e leigas a viver, sempre em sintonia com seus pastores, o protagonismo do chamado de ser cada vez mais uma Igreja em Saída”, afirmou o Secretário de Estado do Vaticano.