Os milagres acontecem por meio da fé e da oração juntas



7 junho, 2017


12012017_Sorrindo-pra-Vida

Os milagres acontecem apenas quando temos a fé e a oração juntas, baseadas em Deus

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 1º de junho de 2017, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Atos dos Apóstolos 12,1-19, para nos fazer ver que os milagres acontecem apenas quando temos a fé e a oração juntas.

Quando Deus age na nossa vida, milagres acontecem, mas, para ele acontecer, duas coisas são necessárias: fé e oração. Não adianta ter fé, se a pessoa não reza, pois toda fé verdadeira nos leva a rezar.

Quando acreditamos em Deus e não cultivamos a amizade com Ele, essa fé é fraca; e na primeira dificuldade, desistimos. A fé verdadeira é a confiança absoluta em Deus, que não para nas situações nem por causa delas. A fé nos acompanha em tudo, faz-nos passar por tudo e vencer tudo.

Não adianta acreditarmos se não rezarmos; também não adianta rezarmos, se não acreditarmos, porque é uma oração da boca para fora, é reza supersticiosa. Quando, no entanto, a oração é com confiança em Deus, o milagre acontece.

Essa Palavra de hoje nos conta a respeito de uma morte e de uma libertação. A Igreja estava ferida, pois Tiago havia sido morto. Essa mesma palavra nos mostra também uma libertação com Pedro. Podemos nos perguntar por que Deus livrou Pedro e não Tiago, mas o Catecismo nos diz que mesmo toda oração ainda pode não mudar uma situação, isso é um mistério de Deus.

Nós temos de entender que, por mais extrema que seja a situação que enfrentamos, Jesus Cristo é o Senhor, é o dono da nossa vida. Está nas mãos d’Ele, e Ele nos governa. Em situações extremas, Deus se manifesta de forma extrema.

O Senhor não queria a morte de Pedro naquele momento, viu que sua missão ainda não tinha terminado e agiu de forma milagrosa. Em situações possíveis, Deus nos dá respostas por meio humanos, mas, quando são situações impossíveis, Ele age por meio de milagres. Em todas essas situações, é sempre Deus agindo, nenhuma é mais importante que a outra, pois em todas elas há a mão do Senhor agindo.

Quem entra nessa dinâmica de estar sempre com Deus, mais cedo ou mais tarde, experimenta o milagre. O Espírito Santo age com força na nossa vida quando rezamos, assim como o que aconteceu com Pedro, condenado apenas esperando a hora de ser morto; e os cristão não tinham força nem poder de interferir naquela situação, tinham apenas a força da oração.

Pode ser esse o grande retrato da nossa vida, sem força humana para poder mudar as nossas situações, mas temos o poder divino, a força da oração, e ela pode tudo quando acreditamos.

Se fizermos o que aqueles cristão fizeram, podemos experimentar os milagres de Deus. Aqueles cristãos não tinham ninguém que pudesse ajudar, mas se entregaram em uma oração intensa e fervorosa, contínua e persistente.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Deixe um comentário