Papa terá encontro histórico com o Patriarca russo em Cuba

5 fevereiro, 2016

Papa Francisco se encontrará com o Patriarca Kirill de Moscou em Cuba, durante escala antes de seguir para o México

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa e o Patriarca russo / Foto: Montagem

Pela primeira vez na história, o encontro entre o líder da Igreja católica e o da Igreja ortodoxa russa. No próximo dia 12 de fevereiro, o Papa Francisco se encontrará com o Patriarca Kirill de Moscou e de todas as Rússias, em sinal de proximidade entre as duas igrejas.

O encontro será no aeroporto internacional José Martí, em Havana, onde o Patriarca estará em visita oficial e onde o Papa fará uma escala antes de dar início à viagem ao México. Ao final do encontro, será assinada uma declaração comum.

Sobre o encontro, a Santa Sé e o Patriarcado de Moscou publicaram um comunicado conjunto nesta sexta-feira, 5, desejando que “o encontro seja também um sinal de esperança para todos os homens de boa vontade e convidam todos os cristãos a rezar com fervor para que Deus abençoe este encontro para que possa produzir bons frutos”.